O edital que se segue foi criado ponto a ponto durante o último Encontro Nordestino de Parkour com a participação dos praticantes e organizadores dos estado de Alagoas, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
Esse será o molde adotado para os próximos encontros nordestinos podendo ter seus critérios revogados durante a "Reunião Nordestina de Parkour" que ocorre durante o próprio evento.
1º O objetivo do encontro é proporcionar aos participantes um final de semana com o máximo de convivência diária, e assim, ocasionar a troca de experiência pessoal, cultural e dentro do Parkour; não somente durante os treinos, mas em todo o tempo que durar o evento.
2º Todos os participantes devem se responsabilizar e zelar pela forma como o Parkour é visto pelas pessoas de fora, inclusive em situações de não-treino.
3º A cidade organizadora define a data do evento desde que ocorra no primeiro semestre e, de preferência, em um final de semana anexado a um feriado.
4º Deverá ser providenciado um local único para abrigar, no mínimo, todos os tracers visitantes.
5º A organização tem até um mês de antecedência ao evento para divulgar a programação. Nesta, é necessário constar, no mínimo, um dos dias do evento com treino pré-estabelecido (data, horário e local de encontro); podendo ser agendado, no máximo, uma atividade com local fixo por dia que deverá ser cumprida com rigor.
6º O encontro deve ser gratuito e acessível a todos que quiserem participar, não podendo jamais ser repassados eventuais custos de alojamento, montagem de estrutura, participação e/ou organização. A cidade organizadora é a responsável por todas as finanças.
7º A confecção de uma camisa, assim como sua venda e compra, é de caráter opcional aos organizadores e participantes.
8º Para fins de controle, censo e boa convivência, todos os participantes deverão preencher e entregar um termo de responsabilidade que estará divulgado no blog do evento.
9º Embora não seja o objetivo do evento, fica a critério da organização a opção de realizar ou não treinos e/ou workshops para o público externo; desde que a iniciativa não prejudique a liberdade de treino no local ou interfira no andamento da confraternização entre os já praticantes.
10º Os estados que desejarem sediar o evento devem apresentar sua candidatura durante a "Reunião Nordestina de Parkour" que ocorre durante o próprio evento. O local do próximo evento será decido mediante votação com todos os presentes.
Clique no link a seguir para ver a Versão Popular do Edital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário