quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

4º Encontro Nordestino de Parkour


Conforme decidido na assembléia geral do 3º Encontro Nordestino de Parkour, realizada no início do ano, na cidade de Recife, Aracaju (capital do estado de Sergipe) recebeu a responsabilidade de sediar a 4º edição do evento. De acordo com o edital divulgado nesse mesmo site pela coordenação do encontro, a organização optou em realizar o 4º Encontro Nordestino de Parkour nos dias 21, 22,23 e 24 de abril, respectivamente feriado de Tiradentes, sexta-feira da paixão e englobando um final de semana.

Os alojamentos já estão confirmados para todos os visitantes e em breve começarão as inscrições on-line. Fique de olho!

Maiores informações como logomarca, disponibilidade no alojamento, atividades a serem realizadas e sobre o encontro de forma geral poderão ser acompanhados nesse mesmo blog ou através do site da Associação Sergipana de Parkour (responsável direto pelo evento de 2011):

http://www.aspk.org.br



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Edital do Encontro Nordestino (Versão Oficial)



O edital que se segue foi criado ponto a ponto durante o último Encontro Nordestino de Parkour com a participação dos praticantes e organizadores dos estado de Alagoas, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Esse será o molde adotado para os próximos encontros nordestinos podendo ter seus critérios revogados durante a "Reunião Nordestina de Parkour" que ocorre durante o próprio evento.

O objetivo do encontro é proporcionar aos participantes um final de semana com o máximo de convivência diária, e assim, ocasionar a troca de experiência pessoal, cultural e dentro do Parkour; não somente durante os treinos, mas em todo o tempo que durar o evento.

Todos os participantes devem se responsabilizar e zelar pela forma como o Parkour é visto pelas pessoas de fora, inclusive em situações de não-treino.

A cidade organizadora define a data do evento desde que ocorra no primeiro semestre e, de preferência, em um final de semana anexado a um feriado.

Deverá ser providenciado um local único para abrigar, no mínimo, todos os tracers visitantes.

A organização tem até um mês de antecedência ao evento para divulgar a programação. Nesta, é necessário constar, no mínimo, um dos dias do evento com treino pré-estabelecido (data, horário e local de encontro); podendo ser agendado, no máximo, uma atividade com local fixo por dia que deverá ser cumprida com rigor.

O encontro deve ser gratuito e acessível a todos que quiserem participar, não podendo jamais ser repassados eventuais custos de alojamento, montagem de estrutura, participação e/ou organização. A cidade organizadora é a responsável por todas as finanças.

A confecção de uma camisa, assim como sua venda e compra, é de caráter opcional aos organizadores e participantes.

Para fins de controle, censo e boa convivência, todos os participantes deverão preencher e entregar um termo de responsabilidade que estará divulgado no blog do evento.

Embora não seja o objetivo do evento, fica a critério da organização a opção de realizar ou não treinos e/ou workshops para o público externo; desde que a iniciativa não prejudique a liberdade de treino no local ou interfira no andamento da confraternização entre os já praticantes.

10º Os estados que desejarem sediar o evento devem apresentar sua candidatura durante a "Reunião Nordestina de Parkour" que ocorre durante o próprio evento. O local do próximo evento será decido mediante votação com todos os presentes.

Clique no link a seguir para ver a Versão Popular do Edital.

Edital do Encontro Nordestino (Versão Popular)



Essa é uma versão "menos chata de se ler" do Edital do Encontro Nordestino de Parkour. Transferi a linguagem do original para uma linguagem mais simples para que não restassem dúvidas sobre nenhum dos pontos declarados.

Lembrando que esse edital é fruto da "Reunião Nordestina de Parkour" que aconteceu em Recife durante o último evento e onde todos os pontos foram decididos em debate com os praticantes dos estados de Pernambuco, Ceará, Sergipe, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

A missão é colocar um montão de desocupado debaixo do mesmo teto para ter mais tempo pra conversar, brincar, treinar e trocar experiências.

Todo mundo tem que, pelo menos, tentar fingir que é normal durante o encontro. Baderna e bagunça na cidade dos outros é chato pra caralho! Sem contar que tudo isso queima a própria imagem do Parkour.

Quem escolhe a data é quem organiza e pronto. Mas pelo amor de Deus pense nas pessoas que vão ter que viajar de longe, e que muitas delas trabalham... Basta escolher um final de semana com feriado pra todo mundo ficar feliz e poder participar. No segundo semestre já tem encontro pra caramba, então o nosso tem que acontecer no primeiro (pra gente poder juntar dinheiro pros outros).

Quem tiver organizando o evento que se vire pra achar um lugar onde empurrar todo mundo. Pode ser uma escola pública, ginásio, abrigo, galpão, casa alugada... A única exigência é ter um teto, pois o diferencial do encontro é justamente ficar todo mundo junto acordando, dormindo, comendo e dividindo o mesmo espaço.

Pra evitar confusão, raiva e desencontros, pelo menos UM treino tem que ser marcado de forma organizada. Claro que vários outros não-oficiais irão acontecer, mas as pessoas que não poderão participar 24 horas do encontro não podem sair prejudicadas. Ah... e pode marcar também UM treino pra cada dia do encontro; desde que seja somente um, porque a gente gosta mesmo é de decidir o que fazer com a opinião da galera junta.

Ninguém precisa pagar nada pra participar! Quem quer levar o encontro pra sua cidade que se vire para organizar! Faça vaquinha com os amigos e parceiros de treino, tire do próprio bolso, arrume patrocínio... mas sabendo que ninguém tem obrigação (principalmente os visitantes) de pagar por nada da organização.

Agora sim pode pagar: Se for ter camisa ela pode ser vendida numa boa, desde que compre quem quiser.

O termo de responsabilidade vai servir pra um bocado de coisa junta: saber quantos foram ao evento, “desresponsabilizar” a organização caso você morra, ter certeza que você está indo com intenção de se comportar direitinho... Basta imprimir o que será divulgado nesse mesmo blog e levar preenchido no dia do encontro (ou então preencher lá).

A gente só se encontra uma vez por ano, e já que cada estado tem suas próprias iniciativas para auxiliar os novos iniciantes, não é necessário “gastarmos” esse pouco de tempo juntos para começar um trabalho de base. A gente quer mesmo é ficar livre pra treinar.

10º O próximo evento nordestino é decido durante o próprio nordestino. Basta apenas que a cidade que tem interesse em sediar o evento se manifeste durante a "Reunião Nordestina de Parkour" que acontece durante o próprio evento. Como a gente é tudo amigo, a gente chega a uma conclusão caso tenha mais de uma candidata.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Agradecimentos do 3º ENPK




Nosso encontro foi um sucesso!

Durante 3 dias, Recife tornou-se capital nordestina do Parkour e proporcionou a todos uma grande confraternização. Tenho certeza que todos voltaram para casa satisfeitos por ter reencontrado velhos amigos e feito muitos outros.

Gostaríamos de agradecer a todos os que compareceram, a organização local dos recifenses e dizer “vocês perderam!” àqueles que por qualquer motivo não puderam estar conosco. Conseguimos reunir no mesmo espaço 8 dos nossos 9 estados nordestinos e ainda contamos com a ilustre presença dos nosso amigos paulistanos Jean Wainer, Zico Corrêa e Ísis Corrêa.

Esperamos que tenham aproveitado da melhor forma possível e nos desculpamos por qualquer imprevisto ou situação adversa que tenha acontecido.

E que venha o quarto!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Divulgada a arte das camisas do 3º Encontro

Eita minha gente! Tá chegando!!

para desculparem o meu atrasado, estou trazendo para vocês as artes das duas camisas que estarão a venda durante o encontro. Cada uma custará 15 reais.

Estes são os dois modelos:




FALTA POUCO!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Inscrições para alojamento

O ginásio de esportes Geraldo Magalhães de Melo (Geraldão) foi escolhido como quartel general do evento. Sua localização é excelente e sua área perfeita para o objetivo. Conta com um espaço bastante amplo, quadras poliesportivas, e a principal dessas quadras será a utilizada para a montagem da estrutura fixa (com acesso livre para os tracers durante os dias do evento).

A organização do evento fez reserva de 80 leitos para acomodar os visitantes e, portanto, por vias de garantir a sua vaga, sugerimos que confirme sua presença para que a reserva seja feita em seu nome. Deverá ser mandado para o email abaixo os seguintes dados:

Nome completo:
R.G:
Cidade:
Estado:


duddu@parkour.com.br

Lembrando que só temos 80 vagas disponíveis. Quanto antes você puder dar a confirmação da sua vinda, melhor.

O Endereço do estádio é:
Ginásio Geraldo Magalhães de Melo
Av. Mascarenhas de Morais, s/nº
Recife, Pernambuco

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

3º Encontro Nordestino de Parkour

É o seguinte... mais um ano, mais um encontro nosso!

Durante o último encontro em Natal, já haviamos manifestado o interesse de fazer o próximo em Pernambuco. Pois é! Recife é a próxima sede do ENPK. Para os que não visitaram a terra do frevo ainda, essa é uma oportunidade de ouro.

Recife é uma das cidades centrais do nordeste e por isso fica de fácil acesso para os praticantes de toda a região. O encontro acontecerá durante a semana santa, do dia 2 até o dia 4 de abril (sexta feira da paixão, sábado e domingo). E eu nem contei tudo de bom ainda... PERNAMBUCO TEM O PIPOU, O JARBAS, O EX-TRACER LUKINHAS (não resisti =x) E O VERON!

Gostaríamos se possível da confirmação antecipada dos praticantes que não são de Recife para que garantam sua vaga no alojamento que será utilizado durante o evento (Estádio Poliesportivo Geraldo Magalhães, O Geraldão).

Qualquer dúvida que tiverem, ou qualquer ajuda que precisarem, por favor não hesitem em entrar em contato:

msn: duddu_lpk@hotmail.com
email: duddu@parkour.com.br

Nos vemos lá, seu bando de nojento! \o

PS: Em breve divulgação do programação do encontro.

Oxente! E agora agente tem um brógui?

Sejam bem-vindos, nordestinos e não-nordestinos!

Todo o ano, por tradição, os praticantes de Parkour do nordeste se reúnem para celebrar um grande momento de confraternização e troca de experiência. O blog do ENPK surge para reunir as informações e deixar a todos cientes de quando e como será o próximo evento.

As edições anteriores (Maceió,2008 e Natal,2009) com certeza tornaram-se boas lembranças para os tracers que compareceram (um salve para os natalenses, nossos últimos anfitriões!).

Inicialmente, começaremos com a divulgação do 3º Encontro Nordestino de Parkour que será em Recife, dos dias 2 a 4 de Abril.

Fiquem ligados pois em breve voltaremos com maiores informações.